top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarla Miranda

Dúvidas e Mitos Sobre a Hipnose

Atualizado: 28 de mai. de 2020

Imagino que se você chegou até aqui, leu também meu post anterior sobre o poder da mente, se ainda não volta lá e leia, é muito interessante, ali eu basicamente expliquei como funciona a nossa mente. Agora pretendo desmistificar algumas dúvidas muito comuns.


- Hipnose é bruxaria ?

R: Pode parecer engraçado, mas ouço muito isso, alguns até dizem em tom de brincadeira, porém ainda tem quem acredite que há algo mágico ou paranormal por trás da hipnose, e a resposta é Não! Até porque qualquer coisa mágica ou paranormal dependeria de fatores externos inerentes a vontade do indivíduo que está sendo hipnotizado, e na verdade toda hipnose é uma auto-hipnose.


No post anterior falei sobre o processo de hipnose só depender do indivíduo, pois ele precisa realmente querer passar por esse processo, após ter sanado todas as dúvidas, desmistificado suas crenças sobre, se permitir alcançar o estado de relaxamento proposto, e o mais importante seguir as instruções. Então só precisamos ouvir, acreditar, confiar no hipnoterapeuta e manter a mentalidade correta, que é a seguinte : “Eu gosto dessa sugestão e quero que funcione!”.


Porém se o pensamento for ”Eu acho que não vai dar certo!” ou“ Será que vai dar certo!” eu já sei que se for esse o seu padrão de pensamento, não vai dar certo, porque em qualquer dessas duas últimas formas de pensar, você supõe que alguém vá fazer algo em ou por você, e ninguém nunca vai fazer isso por você, é algo muito íntimo que depende do seu engajamento de passar por esse processo para resolver suas questões, ou seja, só depende de você, se permitir ser instruído até lá.


- E se eu não voltar da Hipnose?

R: Quando o indivíduo é Hipnotizado ele fica totalmente consciente do que está acontecendo, até porque como eu disse, toda a hipnose é auto-hipnose, se é ele que se permite chegar até esse estado que é totalmente consciente, ele permanece consciente, ele mesmo também se permite ser conduzido para emergir. Então de maneira nenhuma você será teletransportado para outro local, onde você apaga, dorme ou perde a consciência, isso não acontece. O sucesso ou insucesso de uma sessão de hipnose depende única e exclusivamente de você seguir as instruções!


- Durante a hipnose eu posso fazer coisas que eu não quero ou contar coisas que eu não contaria?

R: Não! se toda a hipnose é auto-hipnose, se você detém total consciência do que está acontecendo no momento que está acontecendo, não tem como dizer coisas que não quer ou fazer coisas que não faria. Porém se você estiver em uma sessão de hipnoterapia para resolver questões que lhe fazem muito mal e que você quer se libertar, você precisa estar disposto a contar para que seja possível resignificar essa causa, e se libertar dos sintomas. E toda sessão de hipnose é sigilosa e deve ser feita apenas você e seu terapeuta sem acompanhantes.



Gostou? clika no coração e compartilha para que esse conhecimento possa chegar a mais pessoas.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page